Convite para prestigiar o Festival de Inverno

O prefeito interino Márcio Dreveck recebeu, nesta terça-feira (11), a visita da secretária de Educação de Campo Alegre, Leda Carina Munhoz Odia, da diretora pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Joceli Pereira de Miranda, e da diretora pedagógica da Educação Infantil, Taciana Amorin Cunha. O encontro teve como objetivo a divulgação e convite ao prefeito das atividades organizadas pela educação campo-alegrense durante o Festival de Inverno.

A programação inicia nesta sexta-feira (14), às 20 horas, no Calçadão da Cascatinha, com a abertura da ExpoeducAÇÃO 2017. O evento contará com recital do grupo Coral Edelweiss, exposição dos projetos educacionais das escolas municipais e relatos de profissionais do magistério e alunos sobre o processo dos projetos educacionais.

No sábado (15) ocorre apresentação dos alunos da Casa da Cultura de Campo Alegre, contação de histórias infantis com a CIA Bicho do Mato e Queriate Rodrigues, apresentação de flauta doce com alunos da Escola de Múscia Donaldo Ritzmann e Escola de Música Espaço Arte Gorjeios, palestra educacional e painel literário com escritores convidados.

Ainda, às 19 horas, na casa de eventos Sweet Home, haverá uma roda de conversa com café colonial com os historiadores campo-alegrenses Lauro Schwarz e Robson Duvoisin, e o editor do blog “Eu moro, eu morei em Campo Alegre”, Laertes Prestes de Souza, que falarão sobre “Lembranças de um campo que sempre foi alegre”.

A tenda Educart – Educação com Arte recebe domingo (16), contação de histórias, apresentações musicais e de alunos das escolas municipais. “Fora da tenda teremos um espaço para a Mostra Pedagógica”, contou a secretária.

“Me sinto honrado com o convite e, com certeza, visitarei as atividades. Temos uma parceria muito boa com Campo Alegre e essa interação fortalece a todos. Inclusive, gostaria de parabenizar pela inclusão da disciplina de Turismo nas escolas. Foi uma ideia fantástica”, comentou Márcio.

Participou do encontro, a secretária de Educação de São Bento do Sul, Rosemari Strack Cândido.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Bento do Sul.