Autoridades campo-alegrenses participam do Seminário de Qualificação de Lideranças Municipais em Florianópolis

Na sexta-feira (07) o vice-prefeito Sebastião Vendelino Kons e os vereadores Fernando Wotroba, Nilson Fuckner e Tancredo Ronska estiveram em Florianópolis participando na Assembleia Legislativa, do Seminário de Qualificação de Lideranças Municipais – Estratégias para Captação de Recursos e Recuperação das Finanças Públicas. O evento, foi promovido pelo deputado estadual João Amin em parceria com a Fundação Milton Campos e apoio da Udesc, contou com uma série de palestras que objetivam a formação continuada dos agentes políticos e das lideranças que tem atuação nos diversos níveis do setor público.

O Vice-prefeito Sebastião Kons elogiou a iniciativa do Seminário e a abertura de um canal de interlocução entre agentes públicos. “Esta é uma iniciativa fundamental. Onde o seminário teve a preocupação de lançar luz aos problemas da administração pública a partir de uma visão técnica, criativa e moderna. Entre as palestras, tivemos o destaque na palestra de Estratégias para Captação de Recursos. Estou sempre em busca da viabilização de recursos para a nossa cidade”, disse Kons.

O seminário teve como foco o debate sobre novas formas de se fazer política, capacitando as lideranças políticas municipais e fortalecendo a comunicação e a disseminação de boas práticas. A complexidade dos problemas enfrentados no país e, consequentemente, nos estados e municípios, determina a necessidade do aprofundamento do entendimento econômico e da busca por recursos. Para tanto, é preciso que se utilizem os caminhos disponíveis para a disseminação do conhecimento, do debate das ideias e, sobretudo, na discussão de temas que afetam diretamente o dia a dia da gestão municipal, das cidades catarinenses em especial.

Para o deputado João Amin, os líderes políticos precisam ser capazes de mobilizar uma equipe e recursos para o atendimento das necessidades da população. “Em todo o mundo, líderes com imaginação e criatividade estão se esforçando para encontrar maneiras de explorar e transformar as capacidades das velhas instituições para lidar com as realidades de hoje. Seus esforços estão revelando novos caminhos e conduzindo as organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos ao enfrentamento dos novos desafios”.

“A passagem por Florianópolis foi muito proveitosa. Além das palestras assistidas, após o evento aproveitamos também para visitar alguns gabinetes de deputados em busca de recursos para nosso município”, disse o parlamentar Fernando Wotroba.

Para o vereador Nilson Fuckner, foi um evento muito satisfatório e que veio a somar para as lideranças políticas municipais, já que contou com as mais diversas palestras. “Tivemos informações sobre novas formas de se fazer política e também a respeito de programas para busca de recursos, inclusive em alguns projetos que podem trazer bons resultados”, salien