De 14 a 16 de julho, Campo Alegre sedia a 14ª edição do Festival de Inverno

Estão a todo vapor os preparativos para mais uma edição do Festival de Inverno de Campo Alegre. Marcado para os dias 14 e 16 de julho, o evento vai movimentar toda a região Norte e Planalto Norte catarinense com diversas atrações para todos os gostos e idades. A maioria da programação acontece no Calçadão da Cascatinha, bem no coração da cidade. A entrada é gratuita.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (14), às 19 horas, com apresentação da Banda Municipal de Campo Alegre, da Banda Marcial Denise Harms, da apresentação CMEI Alegre Infância com Os Italianinhos, apresentações na Tenda Educart e do Coral Edelweiss.

Durante a solenidade de abertura, também haverá o lançamento do prato “Nó de Cordeiro”, uma Sopa Rústica de Cordeiro, preparada com ingredientes coloniais de Campo Alegre e que será servida pelo Restaurante do Claudio. Ainda na sexta-feira, às 21 horas, acontece o Show Acústico Rock.

A programação continua no sábado (15), às 10 horas, com a reabertura das atividades e Feira de Artesanato. Durante todo o dia, acontecem apresentações musicais, teatrais e de dança. Às 15h30, será realizada a 3ª edição da Corrida da Montanha, sendo uma modalidade esportiva similar às corridas de rua, porém realizadas em ambiente montanhoso, com opções de 6 e 10 quilômetros.

Ainda no sábado, ocorre o show com Musical San Francisco às 18 horas; show com Cristiano de Luca às 19h30; show com a Banda RockFeller às 20h30 e, para fechar a noite, acontece o show com o Grupo Explosão às 21 horas.

Já no domingo (16), o tradicional culto ecumênico está marcado para 9 horas. Durante todo o dia, estão previstas várias apresentações musicais: 14 horas – Banda Musical Germânica; 16 horas – grupo Estampa de Galpão; 17h30 – show com Coelho’s Band Show e, para fechar o domingo, haverá Baile com o grupo Talagaço, tendo como local o Salão Novo Horizonte.

Dias 22 e 23 de julho

O Festival de Inverno de Campo Alegre continua no dia 22, a partir das 9 horas, com o “Sábado do Lazer”, com diversas atrações artísticas. Às 11 horas, haverá apresentação do Festival de Dança de Joinville e ainda às 14 horas a cidade estará movimenta com a inauguração da pista de skate e a realização do Campeonato de Skate (estilo “Best Trick”).

Para fechar a programação especial, no domingo (23), às 8 horas, quando acontece o 3º Pedal de Inverno, numa parceria da Secretaria de Turismo de Campo Alegre com a ABS Ciclo, empresa responsável pelo Circuito de Cicloturismo da região. O percurso longo é de 50 quilômetros e o trecho curto possui 30 quilômetros.

OFICINAS

De 15 a 21 de julho, acontecem diversas oficinas. Algumas são gratuitas e outras pagas. O número de vagas é limitado e é importante fazer a inscrição antecipadamente para garantir o espaço nas oficinas. São oferecidas oficinas de dança, pintura, instrumentos musicais, informática, bordado, futebol society, vôlei, maquiagem, culinária e outros atrativos.

GASTRONOMIA

Entidades e associações beneficentes estarão oferecendo uma vasta gastronomia aos visitantes. Como acontece todos os anos, o destaque fica por conta do grelhado de cordeiro e demais pratos típicos da cidade.

EDUCAÇÃO

Nesta edição de 2017, acontece a “1ª Mostra Pedagógica de Turismo de Campo Alegre”, numa parceria com a Secretaria de Educação. Serão expostos trabalhos de releitura de espaços públicos, com foco no desenvolvimento do turismo da cidade. Haverá sarau de música e literatura, cursos de aperfeiçoamento para professores, rodas de conversa sobre a cidade de Campo Alegre.

Mais informações no portal: https://www.facebook.com/festivaldeinvernoCA/