Projeto Esporte Comunitário em Campo Alegre promoveu amistoso de futsal

Os alunos do Projeto Esporte Comunitário através da oficina de futsal desenvolvida pela Escola Municipal de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes em parceria com a Unimed, estão aprendendo as técnicas e táticas do esporte e evoluem como atletas. Para colocar seus conhecimentos em prática, no ultimo sábado, no ginásio de esportes central, foi realizado um amistoso entre equipes do município nas categorias sub 09, sub 13, sub 15 e feminino sub 14. Aproximadamente 130 crianças e adolescentes participaram dos jogos.

A diretora da Escola Maria José, Marilda Schadeck, conta que objetivo é a integração entre os alunos dos diversos projetos desenvolvidos no município e as escolas municipais. “Foi um dia diferente onde os jovens jogadores puderam por em prática os ensinamentos adquiridos ao longo dos treinos”, disse Marilda.

O Projeto Social Esporte Comunitário Unimed completa 10 anos, que é realizado em Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho. Em Campo Alegre as aulas acontecem no ginásio poliesportivo, nas terças e quintas-feiras em parceria com a Escola Maria José. O idealizador do amistoso e professor de educação física Cristiano Muzolon, acompanha o projeto desde o inicio e atualmente orienta as aulas no município. A evolução dos alunos é notória. “Aqui em Campo Alegre o projeto iniciou com 40 alunos e hoje já são o dobro. A criança, com o esporte, aprende valores, e esse é nosso diferencial. Aqui sempre que eles chegam um cumprimenta o outro, nunca houve uma briga. A frequência em sala de aula e notas são alguns requisitos para participar do projeto, e com tudo isso é possível auxiliar no desenvolvimento do aluno”, destaca Muzolon.

Cristiano conta ainda que no mês de agosto, acontece a Copa Unimed de Futsal, durante a qual os alunos colocam em pratica toda vivência do projeto, sendo uma oportunidade de integração, cooperação, respeito ao adversário e uma boa conduta desportiva.