Ação em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância em comemoração a Semana do Meio Ambiente realizaram uma encenação da música filhote do filhote, as crianças também apresentaram um lindo espetáculo com o tema “A Lenda da Gralha Azul”. Por fim os alunos foram agraciados com uma sessão de cinema, com o filme Lorax em Busca da Trúfula Perdida, que deixa uma mensagem sobre o poder destruidor da ganância  causada pela ambição humana e a importância de preservar o meio ambiente, bem como a urgência em rever os nossos hábitos.

O evento foi prestigiado pelas turmas iniciais do Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância e Escola Municipal de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes, o prefeito Rubens Blaszkowski também se fez presente.

Conforme a professora de Turismo e Meio Ambiente Gabriele Quost Tabert, trazer esse tema para estudar com as crianças foi fundamental nessa época do ano.  “Assim as crianças conhecem a lenda do nascimento das araucárias, que da como fruto o pinhão”, finaliza.

Prefeito Rubens Blaszkowski destacou que a inclusão na grade curricular das aulas de turismo e meio ambiente em Campo Alegre está oportunizando aos estudantes um amplo conhecimento sobre as mais diversas riquezas do município.

A Comfloresta Cia. Catarinense de Empreendimentos Florestais, através da Juliana Kammer, contribuiu com mudas de flores para que as crianças possam cuidar dos canteiros e tornar as escolas e suas casas locais mais agradáveis por meio de plantio e ornamentação dos canteiros. Além do cuidado necessário para que as flores possam crescer e florescer.