Comissão organizadora da Festa da Ovelha apresenta prestação de contas

A XIX Festa Estadual da Ovelha teve, mais uma vez, um público recorde. O evento promovido pela Associação dos Criadores de Ovinos Paraíso da Serra contou com o apoio total da Prefeitura que trabalhou na organização e trouxe bons resultados para o município. Nos últimos cinco anos foram realizadas as maiores festas da ovelha da história de Campo Alegre e o avanço não foi só de público, mas de estrutura, qualidade e área abrangente. Esse ano a Festa Estadual da Ovelha e Festa Agropecuária de Campo Alegre contemplou também o espaço da Praça de Esportes Mauricio Foitte, fortalecendo ainda mais o turismo em toda a região.

A Festa, tradicional na cidade, conseguiu cobrir as despesas e ter um pequeno saldo financeiro positivo. Para os organizadores, “O grande sucesso da festa é saber que sua realização agradou o público e que nenhum incidente prejudicou esta comemoração”, conta a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Marilia Scheffer.

Marilia ainda cita que essa devolutiva financeira é sempre o resultado, não só da transparência, mas do empenho de toda a equipe envolvida.

A Festa teve um custo total aproximado de R$ 388.559,29 e foram arrecadados R$ 390.301,71 entre patrocinadores, venda de bebidas, venda de espaços e repasse da prefeitura; os R$ 1.724,42  foram devolvidos aos cofres públicos.

Para o organizador João Nilson, representante da Associação dos Criadores de Ovinos, ainda se tem muito a crescer, mas nessa edição a integração da equipe e a divisão de responsabilidades trouxe a tona toda a diferença e mostrou que deu certo, gerando muitos saldos positivos, não somente os financeiros, mas um público recorde satisfeito com a organização e realização do evento.

A comissão organizadora da Festa Estadual da Ovelha estiveram na última quarta-feira na sede da Associação de Servidores Públicos reunidos com toda equipe de trabalho e autoridades, onde apresentaram a prestação de contas da Festa detalhada. Na próxima segunda-feira (29) a prestação de contas será apresentada na Câmara de Vereadores. “A prestação de contas detalhada não é obrigatória, porém fazemos a questão que a Associação dos Criadores de Ovinos Paraíso da Serra o realize desta forma, para esclarecer e informar a população da forma mais transparente possível”, conta Rubens Blaszkowski Prefeito Municipal. A satisfação foi geral e objetivou evitar falsos comentários e discussões que levantam polêmicas quando o assunto é ação pública.