Dia do Desafio promete agitar Campo Alegre

Todos os campoalegrenses estão convocados para participar do Dia Do Desafio, marcado para 31 de maio. Milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio.

O coordenador de Esporte Marcio Marcelo Munhoz menciona que Campo Alegre neste ano vai competir com o município de Marmeleiro do Estado do Paraná. “Convido todos para participar do evento, esse ano vai ter uma programação diferenciada começando na madrugada do dia 31, as escolas, empresas, entidades do município também podem aderir e praticar atividade física por 15 minutos, registrando através de fotos as atividades e nos envie para contabilizarmos a quantidade de pessoas que participaram no município”, finaliza Marcio.

Na quarta-feira, durante todo o dia a Casa da Cultura estará recebendo os relatórios de empresas, escolas e moradores. Para o repasse dessas informações, basta ligar no 3632-2490, ou enviar e-mail para esporte@campoalegre.sc.gov.br confirmando quantas pessoas participaram e qual atividade física foi realizada. Os resultados finais serão baseados em percentual de população participante.

Programação de Campo Alegre para todos se mobilizarem:

00:00H – Amistoso de Futebol Masculino – Local – Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst – Rua Altamiro Lobo Guimarães, Centro.

00:40 – Amistoso de Futebol Infantil – Local – Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst – Rua Altamiro Lobo Guimarães, Centro.

08:30h – Ginástica – Local: Calçadão da Cascatinha, Centro

14:00h – Ginástica – Local: Calçadão da Cascatinha, Centro.

19:00h – Pedal Noturno – Local: Concentração Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst – Rua Altamiro Lobo Guimarães, Centro.

20:00h – Amistoso de Voleibol Feminino – Local: Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst – Rua Altamiro Lobo Guimarães, Centro.

21:00h – Amistoso de Futsal Feminino – Local: Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst – Rua Altamiro Lobo Guimarães, Centro.