Campo Alegre recebe Unidade móvel do “Mulher, Viver sem Violência”

No dia 29 de maio, estará em Campo Alegre o ônibus lilás do programa “Mulher, Viver Sem Violência”, da Secretaria de Estado da Assistência Social. O programa é direcionado às mulheres que vivem nas áreas rurais e que, muitas vezes, desconhecem os seus direitos e as formas de violência de que podem ser vítimas. A unidade móvel, oferecida pelo Governo Federal em parceria com o Estado de Santa Catarina e os municípios, é preparada para transitar em áreas rurais e está equipada com salas para o atendimento individual, garantindo a recepção adequada para o enfrentamento da violência contra a mulher no campo.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra (ADR Mafra) sediou na segunda-feira (15/05), reunião preparatória com representantes dos municípios que compõem a regional para receber a unidade móvel do Programa “Mulher, Viver Sem violência”. A coordenadora Estadual da Mulher, Aretuza Larroyd, apresentou o projeto para os representantes dos municípios, e assistentes sociais.

A Secretária Municipal de Assistência Social Marcia Friedrich, menciona que em Campo Alegre, o ônibus estará no Salão da Igreja de Bateias de Baixo.  “Vamos contar com uma vasta programação, com palestras sobre a mulher, informações sobre INSS, assessoria jurídica e assessoria da casa da cidadania”, finaliza.

O evento no município conta com as parcerias das Secretarias de Agricultura, Administração, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Cooperativa Coperdia, FETAESC, Radio Cidade FM, ADR de Mafra, Coordenadoria Estadual da Mulher e Policia Civil.

Data: 29/05/17

Horário: 08h30 – 16h30

Local: Salão da Igreja de Bateias de Baixo.