8º Encontro de Opalas é neste domingo em Campo Alegre

O Calçadão da Cascatinha, no centro de Campo Alegre, será invadido por opalas e caravans neste domingo, a partir das 8 horas. No ano passado, o evento reuniu 300 veículos. A expectativa do Clube Opaleros, de São Bento Sul, que organiza o encontro, é superar o número de participantes do ano passado.  O acesso do público é gratuito e a inscrição para os donos de veículos que desejam participar da exposição é um quilo de alimento não perecível, que será doado à instituição do município.

Haverá premiações para veículos em destaque e clubes, entre outras. Os participantes ainda recebem certificado, adesivo. “É uma oportunidade para trocar informações sobre automóveis e também para integrar clubes da região”, conta Edina Artmann, membro dos Opaleros.

Já estão confirmadas as presenças de clubes de Curitiba, Jaraguá do Sul, Blumenau, Joinville, Mafra, além de expositores individuais. “Temos um espaço destinado a veículos antigos. Teremos venda de camisetas do evento, mercado de pulgas e a apresentação da banda Jardim Elétrico de São Bento do Sul para alegrar a galera após o almoço”, finaliza Edina.

O Encontro termina por volta das 16h e tem o apoio da Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo.

A Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Campo Alegre, Marília Scheffer, convida a todos que tiverem um Opala ou Caravan, a participarem do evento, e aqueles que tiverem outro veículo de época também podem expor, no calçadão o seu automóvel. “Desejo que este seja mais um grande encontro e que todos saiam satisfeitos com as belezas e encantos do nosso município“, disse Marília.