Prefeitura adere ao sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Na busca pela integração e modernização da Administração Tributária a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria de Finanças, adere ao sistema de emissão de nota fiscal eletrônica. A mudança tem como objetivo a implantação do modelo nacional de documento fiscal eletrônico para substituir a emissão do documento fiscal em papel.

A Secretaria de Finanças informa que a partir deste momento todas as empresas que prestam serviços à Prefeitura podem aderir ao novo sistema, e emitir notas fiscais. A empresa prestadora de serviços deve se credenciar através do sistema disponível no site oficial da Prefeitura (www.campoalegre.sc.gov.br).

Para Chefe do Serviço de Tributação e Fiscalização Lucimara Prestes de Souza Idalêncio, a implantação da NF-e é um grande avanço e trará vários benefícios, para os contribuintes com a redução dos custos gerados na emissão e armazenamento de notas, para as administrações tributárias trazendo maior confiabilidade e rapidez no processo burocrático, e para a sociedade com a redução do consumo de papel que preservará o meio ambiente.

A Prefeitura tem a expectativa de obter um maior controle da prestação de serviços no município e consequentemente aumentar a arrecadação de tributos, neste caso o ISS.

Na quinta-feira (12) foi realizado no Espaço Cultural um treinamento para utilização do sistema para os contadores e prestadores de serviços da cidade. O treinamento foi ministrado pelo técnico da Betha Sistemas Deyvison Wink, onde passou orientações de como emitir a nota.

A implantação do sistema de nota eletrônica esta na Lei nº 4,572 de 16 de Dezembro de 2016, lei que institui a nota fiscal de serviços eletrônica e a declaração eletrônica de serviços no município de campo alegre.