Realizado em Campo Alegre capacitação para o Circuito das Araucárias de Cicloturismo

Recentemente ocorreu em Campo Alegre capacitação sobre o Circuito das Araucárias de Cicloturismo, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Quiriri. A capacitação foi voltada a todo o trade turístico da região do Quiriri, e todo o público envolvido com o turismo: Hotéis, bares, restaurantes, pousadas, cafés coloniais, museus, e demais interessados. A capacitação se estende também aos empreendimentos ligados diretamente ao circuito, como oficinas e lojas de bicicleta, postos de combustíveis, pontos de carimbo, dentre outros.  Após as rodadas de capacitação que ocorrem em cada uma das cidades que integram o Circuito, os parceiros serão visitados e se estiverem aptos a receber o ciclista, terão o selo de amigo do cicloturista e a divulgação da marca nas mídias sociais do programa.

Segundo Olinto representante da Associação Brasileira de Cicloturismo, o circuito das araucárias é considerado um dos mais difíceis, devido ao relevo, é o circuito mais desafiador e por isso cada vez mais está tendo muita procura, a ASB Ciclo tem realizado um apoio de excelência. “O ciclo turista busca o interior, a integração com cultura do lugar, hospitalidade, busca viver cada lugar que passa”, disse Olinto.

Para Cleiton Dias ministrante da capacitação, o objetivo é capacitar os estabelecimentos parceiros do circuito das araucárias, e com a capacitação poder fazer indicação para os cicloturistas da região.