Prefeito Rubens participou 2ª Assembleia de Prefeitos na Amunesc

Na quinta-feira, dia 23, o prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski, participou em Joinville, da 2ª Assembleia de Prefeitos, realizada pela Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). Na ocasião houve apreciação e homologação do parecer de contas do exercício de 2016, emitido pelo Conselho Fiscal da Associação, também reunido nesta data.

Entre outros assuntos internos de pauta, houve a participação da Instância da Governança, que apresentou e solicitou apoio dos prefeitos presentes ao Projeto Caminho dos Príncipes de Santa Catarina. Combinando história e cultura, desenvolvimento econômico e preservação da natureza, belas paisagens litorâneas e bucólicos recantos rurais, o Caminho dos Príncipes é um dos roteiros mais diversificados e atraentes de Santa Catarina. Um destino que vai do ecoturismo e os esportes de aventura, passa pelo turismo rural, presente nos municípios de Rio Negrinho, Araquari, Campo Alegre e São Bento do Sul e vai até os balneários, como Barra do Sul e Itapoá.

O ponto alto da reunião foi a entrega oficial dos municípios através da Amunesc ao Rotary Club de Itapoá, de contribuição financeira no valor de R$ 30 mil para o Projeto do Ônibus Coletor de Sangue e cadastrador de doadores de medula óssea, que será entregue ao Hemosc de Joinville. Assim que montado com toda a estrutura necessária, o veículo ficará a disposição dos municípios do nordeste de Santa Catarina, de forma itinerante, afim de atender as necessidades da população.