Campo Alegre participará das Feiras Práticas nos condomínios de Joinville

Condomínios da região de Joinville têm trazido a feira livre de produtos, verduras, frutas e outros, para dentro de seus limites. Conhecida como Feira Pratica, o novo modo busca não só clientes como fornecedores. Nesse intuito o engenheiro agrônomo da prefeitura de Campo Alegre, Gilson Brunquell, e o técnico da Epagri, Ildefonso Cardoso, convidaram os responsáveis pelo desenvolvimento da ideia para explanarem aos agricultores locais sobre a possibilidade de venda nas feiras. Assim, nesta última terça-feira, dia 13, aconteceu uma reunião explicativa sobre o assunto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Alegre.

As feiras acontecem após o expediente de trabalho, a partir das 17:30 horas, uma vez por semana, com um custo baixo por barraca, de acordo com o tempo de fixação da venda. O trabalho com os fornecedores campo-alegrenses iniciará no mês de fevereiro de 2017, portanto quem tiver interesse ainda pode participar. Para participar o comerciante/ agricultor deve entrar em contato com o chefe da secretaria de desenvolvimento econômico, Gilson Brunquell, que está intermediando essa ação. “A maioria dos condomínios tem cerca de 120 apartamentos ou mais, o que garante uma boa venda aos interessados”, explicou um dos organizadores. “Esta é uma forma dos agricultores venderem seus produtos por um preço de mercado, eliminando o atravessador”, conclui.