Escola de Campo Alegre tem bons resultados nos exames do Instituto Federal
Alunos da Escola Municipal Maria José Duarte da Silva Bernardes, de Campo Alegre, conquistaram dois primeiros lugares nas provas de ingresso para o Instituto Federal Catarinense, sede São Bento do Sul. Além dos primeiros lugares outros alunos passaram nas provas e conseguiram garantir sua vaga para os próximos anos. Esse excelente resultado é fruto dos investimentos que foram feitos na educação nos últimos 4 anos, do trabalho dos professores, coordenadores e pais.
No curso de Informática a aluna Nathalia Hansen passou em primeiro lugar e a aluna Larissa Zigovski ficou em decimo terceiro lugar. Para as vagas no curso de Segurança no Trabalho a aluna Gabriele Buchmann garantiu o primeiro lugar, e a aluna Heloísa Buchmann ficou em segundo lugar, também passaram para o mesmo curso os alunos: Kevyn Yohanson e Daniele Heiden.
Para a coordenadora do ensino fundamental de Campo Alegre, Maira Tarragô Miranda, esses resultados comprovam que todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de educação e prefeitura municipal, afim de valorizar a educação, deu certo e já apresenta seus frutos. A coordenadora falou emocionada sobre a importância dessa conquista e como a educação campoalegrense cresceu nos últimos anos. A mãe de uma das alunas aprovadas agradeceu aos professores que trabalharam com dedicação e formaram esses adolescentes, em especial professor Thiago, que dedicou horas extras para ajudar os alunos. A diretor da escola, Marilda Schadeck, também fez um discurso emocionado parabenizando os alunos e reforçando a dedicação dos professores.
Desde o início do seu mandato, o prefeito municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, cita a educação e a saúde como metas de seu governo. O resultado tem aparecido por meio de vitórias individuais de cada aluno que hoje se sente mais preparado para enfrentar as disputas de uma sociedade competitiva. “O esforço de hoje é a recompensa de amanhã”, disse a diretora da escola ao saber dos resultados.