Semana do Conhecimento e corrida rústica na Escola Maria José, em Campo Alegre

De 14 a 22 de outubro de 2016, a Escola Municipal de Ensino Básico Maria José da Silva Duarte Bernardes, de Campo Alegre, inicia a Semana do Conhecimento, evento que traz a proposta de realizar uma reflexão sobre a diversidade do conhecimento produzido e compartilhado pela escola em diálogo com setores da sociedade. A Semana do Conhecimento tem uma parceria com o Sesc e trará diversas atividades culturais para os alunos da escola. Entre as atividades que serão desenvolvidas a partir de amanhã e ao longo da próxima semana, estão: Cinesesc, Rede Sesc de Cinema, Mostra Baú Portinari, Mostra Literária, Roda de Leitura, Oficina de Jogos Teatrais e Palestra sobre Cultura.

A programação encerra no dia 22 de outubro, sábado, com a Mostra de Conhecimento dos alunos, que será aberta ao público, e a 4a Corrida Rústica da Primavera, que iniciam às 13:30 horas.  As inscrições acontecem das 13:30 às 14:30 horas, no mesmo local e dia da prova, e são gratuitas. A competição inicia às 15:00 horas e haverá premiação com medalhas para os primeiros 400 inscritos.
Na data também haverá atividades coordenadas pelo Sesc, direcionadas à adultos e crianças (imc, aferição da pressão arterial, pintura facial, etc) e sorteio de brinde entre os participantes (bicicletas, bolas, bonés, etc).
Para a diretora da escola, Marilda Schadeck, essa ação visa motivar os alunos e integrar os pais e a comunidade com a escola. “Firmamos essa parceria com o Sesc, que já existe há 4 anos, para fortalecer o ensino de nossa instituição e trazer mais cultura para dentro da sala de aula“, explica a diretora. A coordenadora de cultura do Sesc, Deisi Corrêa convida todos os alunos a prestigiarem esse momento e oportunidade de enriquecimento cultural.