Município adere ao programa de uso racional e reaproveitamento de água

A história da qualidade e da quantidade de água no planeta está diretamente ligada ao crescimento populacional. A utilização de recursos hídricos indiscriminadamente tem acarretado em grandes preocupações à população mundial. Considerando que no Estado de Santa Catarina um total de 80% dos recursos hídricos estão comprometidos, poluídos ou contaminados evidencia-se a premência de ações locais. Assim os municípios que formam o Consórcio Quiriri, vêm aderir nessa luta e implantar mecanismos de gestão, conservação, uso racional e reaproveitamento da água. O prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, ainda lembra que o município é signatário do Programa de Cidades da ONU. “Temos diversas nascentes de água na cidade, preservá-las é o primeiro passo”, finaliza o prefeito.