4º CONCURSO DE ARTESANATO DE CAMPO ALEGRE ESCOLHA DE MINI-OVELHA

Está aberto o 4o Concurso de Mini-Ovelha. O concurso tem vários propósitos, como: escolher uma peça artesanal que represente a Capital Estadual da Ovelha durante a Festa Estadual da Ovelha de 2014; incentivar a produção dos artesãos locais; e valorizar a adoção da ovelha como símbolo do turismo no município.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, podem participar do concurso artesãos residentes em Campo Alegre. As peças devem ser confeccionadas artesanalmente, em qualquer tipo de material e que representem a figura de uma ovelha.

Cada participante poderá inscrever uma única peça, desde que confeccionada artesanalmente pelo próprio inscrito, com qualquer tipo de material e que tenha, no máximo, 15 cm de comprimento por 10 cm de altura. A peça deve representar uma ovelha em miniatura, portanto não serão aceitas peças planas. O participante deve entregar a ficha de inscrição preenchida, acompanhada da respectiva peça, até as 17horas do dia 12 de março de 2014, na Casa da Cultura, localizada à Avenida Getúlio Vargas, 606, centro, Campo Alegre, SC.

Todas as peças inscritas, inclusive a vencedora, serão automaticamente doadas ao Fundo Municipal de Cultura e poderão ser comercializadas, sendo sua renda revertida ao Fundo Municipal de Cultura para aplicação em projetos culturais.

As peças inscritas no concurso serão expostas em estande, durante a Festa Estadual da Ovelha, edição 2014. A avaliação das peças será realizada pelo publico nos dias da XVI Festa Estadual da Ovelha.

O autor da melhor peça artesanal, escolhida durante a Festa Estadual da Ovelha, edição 2014, receberá como prêmio R$ 300,00 da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.