Poda das árvores garante mais segurança

Quem circulou pelas proximidades da Prefeitura Municipal na terça e quarta-feira, 07 e 08,  verificou que as árvores da Praça em frente a sede administrativa estavam sendo podadas.

A análise no local apontou  risco de queda de galhos, como aconteceu no último forte temporal na cidade, onde um pedaço de uma das arvores se quebrou e caiu sobre os fios de luz danificando a parte elétrica da prefeitura. Desta forma, a poda de segurança das árvores foi orientada buscando evitar situações de risco e com o mínimo de interferência na paisagem uma vez que, diversas pessoas utilizam a Praça como espaço de lazer e turismo.

O responsável pelo setor de obras, João Cubas, informou que, os procedimentos são necessários visando à segurança e manutenção dos exemplares arbóreos do local. “Como alguns funcionários ainda estão no período de férias, contratamos mais dois prestadores de serviço com experiência nesse tipo de poda”, comentou João. “Também contamos com o auxílio do corpo de bombeiros de Campo Alegre”, conclui.

O prefeito municipal, Rubens Blaszkowski, informou que, este foi um pedido dos próprios vizinhos e mesmo que existam controvérsias da população, quanto à beleza estética das árvores, mas foi uma atitude necessária para quem mora nas proximidades. Todo o procedimento teve o acompanhamento dos profissionais que orientaram o trabalho e esclareceram dúvidas das pessoas que passavam pelo local.