16a Festa da Ovelha já tem data e local definidos

A 16ª edição da Festa Estadual da Ovelha – de Campo Alegre, já tem data e local definidos. A festa acontecerá entre os dias 14 a 16 de março de 2014, com possibilidade de haver mais um show gospel no dia 17, segunda-feira para encerrar o evento. O local foi confirmado recentemente e a festa continua a ser realizada no calçadão da Cascatinha, como nos últimos anos.

Outros detalhes ainda estão sendo discutidos, como a grade de shows que está para ser definido nesta próxima semana.

A organização do evento está por conta da Prefeitura Municipal e da Associação dos Criadores de Ovinos Paraíso da Serra.  A Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre é realizada desde 1997,  e vem se consolidando como um importante evento cultural e turístico em nosso município. Nas edições anteriores, a festa encantou o povo campo-alegrense, proporcionou diversas oportunidades e já coleciona inúmeros resultados positivos inclusive de agregação de renda. A comunidade local e os visitantes participam intensamente de uma programação artística e cultural onde qualidade e diversidade dividem o mesmo espaço, e o que é melhor, a maioria delas com a entrada franca. Entidades assistenciais do município também encontram, no festival, uma oportunidade para comercializar produtos e assim arrecadar recursos para suas ações.

Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre visa a promover desenvolvimento, atrair turistas, incentivar a cultura e fortalecer o vínculo com a comunidade, a fim de divulgar suas belezas e transformar a cidade em pólo turístico e cultural. A cada ano, a festa atrai mais pessoas, por isso tem o dever de aprimorar sua programação e receber cada vez melhor quem o visita. Torna-se, pois, indispensável – já que 100% das atividades do evento têm entrada franca.

Para a secretária de administração da Prefeitura, Lucilaine Mokfa Schwarz, a Festa ajuda a divulgar o potencial da região de Campo Alegre. “A Festa da Ovelha é um dos grandes eventos da região que divulga o potencial e a qualidadede nossos produtores e do nosso turismo. Nossa região está se aprimorando neste setor”, comenta. Já o prefeito municipal,  Rubens Blaszkowski, destaca a importância do evento representando a riqueza do município: gastronômica, cultural e do agronegócio.

2013, edição anterior

Festa Estadual da Ovelha registrou, em 2013, em sua 15ª edição, público recorde: 95 mil visitantes, um fluxo 33% maior do que no ano passado. O consumo de carne de ovelha também bateu o recorde: de 13 toneladas da edição anterior, nesta saltou para 16 toneladas. Com apenas 12 mil habitantes, a pequena Campo Alegre precisou fechar as principais ruas para receber este público enorme.

Associação dos Criadores de Ovinos Paraiso da Serra

A Associação dos Criadores de Ovinos Paraiso da Serra, foi fundada em 14 de novembro de 2008, com o objetivo de atuar com os interesses do quadro social  e sempre procurando a colaboração e a parceria  de entidades públicas e privadas na a busca  e soluções para problemas relacionados  com a ovinocultura. Como o melhoramento genético, produção de carne, leite e lã.

Desde  2009, a Associação vem participando da Festa Estadual da Ovelha, quando lançou sua marca “CORDEIRO AO FOGO DE CHÃO”. Hoje a associação é a realizadora da Festa Estadual da Ovelha que vai para sua 16ª edição.