POSTOS DE SAÚDE TÊM MELHORIAS NA CIDADE

Na última terça-feira, 12, o prefeito Rubens Blaszkowski (DEM) juntamente com a secretária de saúde realizaram uma visita ao posto de saúde do distrito de Fragosos. O prefeito percebeu claramente a necessidade de adotar mudanças no local e para isso mobilizou a secretária de saúde, Carolina Telma, que já anunciou a construção de outro prédio para melhor atender a população. "Este ano cadastramos uma proposta junto ao governo federal para a construção de uma nova unidade de saúde para o distrito de Fragosos, no valor de R$ 408.000,00, na qual obtivemos sucesso", revela. "O projeto já está sendo elaborado e no inicio do ano de 2014 daremos inicio essa importante obra na comunidade de Fragosos", finaliza a secretária contente com a ação. Alguns equipamentos novos já serão encaminhados às dependências e em breve todos esses agraves serão sanados, de acordo com o prefeito municipal que garantiu melhorias .

O posto de saúde de Bateias de Baixo, que também estava em condições estruturais precárias, já iniciou sua reforma no último dia 31 e tem a conclusão prevista para o mês de fevereiro de 2014. E ainda o posto de saúde de Bateias de Cima também enfrentará o processo de melhorias neste ano. "Essas conquistas foram obtidas com apoio do Fundo Nacional para a Saúde, por meio do Programa de Requalificação de Unidades de Saúde (do Governo Federal) e também do Governo Estadual, na qual o município entra com um percentual de contrapartida,  e vão garantir melhores condições de atendimento a população de cada localidade", garante Blaszkowski.