Prefeito viaja em busca de recursos

Nesta última quarta-feira, 14, o prefeito municipal, Rubens Blaszkowsky, o chefe de gabinete, Jeferson Cunha, e o deputado estadual Silvio Dreveck se reuniram em uma audiência com o Secretário Executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Antonio Calcagnotto em Florianopolis. A reunião serviu para buscar recursos e librar alguns convênios como a Reforma do Clube do Idoso Sagrada Família. Esse recurso foi liberado na ordem de R$ 68.425,00, atendendo pedido da vereadora Ana Lúcia Piske. Outros dois convênios ainda não foram liberados, mas aguardam o parecer até o final deste ano. São eles: a perfuração de um poço artesiano e a ampliação do posto de saúde de Bateias de Cima, que em breve também serão contemplados.

Na pauta ainda estava o pedido de liberação de recursos estaduais para a aquisição do antigo seminário na localidade de Bateias, onde o município pretende construir uma escola de ensino fundamental, e para a construção de uma quadra poliesportiva, que de acordo com o prefeito é um desejo da comunidade de São Miguel. O prefeito também solicitou os recursos do Fundam para o projeto de pavimentação de diversas ruas.