10o FESTIVAL DE INVERNO TERMINA COM SALDO POSITIVO

No último domingo, 21, o festival encerrou oficialmente e embora o tempo e outros imprevistos limitaram o público, quem compareceu ganhou conhecimento e cultura, e entretenimento também. O foco desse ano foram as oficinas culturais e gastronômicas. Oficinas de artesanato, cinema, multimídia, teatro e pintura ensinaram jovens, crianças e pessoas experientes um talento a mais. Quem participou gostou. Mas o destaque maior foram as oficinas gastronômicas, que atraíram o público recorde, e as oficinas de música, inéditas  e inesquecíveis.  Professores gabaritados ensinaram técnicas e truques de seus instrumentos e despertaram corações melódicos, futuros artistas deste evento.

O músico Elvis Pauli, do litoral catarinense,  natural de São Bento do Sul, participou em 3 etapas do festival: como professor (na oficina de bateria), como aluno (na oficina de percussão) e como artista com seu quarteto que arrepiou a plateia. Ele deixa seu recado:  Sobre participar do festival pra mim foi fantástico, por uma série de fatores. Primeiro que a ação de colocar workshops, oficinas e shows de música num festival cultural é um ato de coragem e visão. Visão de futuro, pois os grandes festivais nacionais e internacionais de música começaram da mesma forma. Pessoalmente, no workshop, foi uma forma de compilar e repassar informações musicais que tenho vivido e estudado ao longo da minha carreira acadêmica e prática. No show, foi um marco. Foi a estreia da apresentação de algumas das minhas músicas que estarão no CD “Tempo Bom”, gravado agora no comecinho de agosto.”

O Festival de Música autoral marca com as oficinas de música outra ação inédita que promete crescer nos próximos anos. As bandas vencedoras do concurso foram: O Refúgio (gospel) e Lizard`s X4 (rock).

Outra novidade que teve muito sucesso foi o passeio de 4×4, organizado pela Suçuarana, empresa especializada em turismo ecológico. “O Passeio 4×4 de Inverno foi brindado com um amanhecer ensolarado, que destacou ainda mais as belezas de Campo Alegre”, conta o responsável pela atividade, Matias Pfeiffer. Participaram mais de 50 veículos com famílias e amigos que se encantaram com a região. A maioria dos participantes era das cidades vizinhas como São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Rio Negrinho, Mafra, São José do Pinhais, Itajaí, Brusque e até de Rio do Sul. O passeio foi elogiado pela organização e muitos sentiram a vontade de voltar e estão agendando novos passeios. “Como organizador posso afirmar que o evento foi um sucesso, pois a ideia sempre foi a divulgação da região, cabe a nós recebermos bem quando esses aventureiros voltarem”, conta Matias. “Gostaria de destacar a importância dos apoiadores e patrocinadores como a Imobiliária Paraiso da Serra, Fina Trufa, Restaurante Egon, Suzuki NETSUI, Prefeitura Municipal de Campo Alegre, Pizzaria Napolitana, Viva comunicação visual, Dissupri, Ceraflame”, encerra.