Mudas de batata-salsa são distribuídas

Na manhã desta quarta-feira, 10, os produtores de Campo Alegre receberam as mudas de batata-salsa doadas pela Prefeitura Municipal. Foram distribuídas aproximadamente 200 mil mudas entre 90 agricultores do município, 3 sacos por agricultor. "O processo de plantio e colheita dura aproximadamente 8 meses e a batata salsa tem um alto valor de mercado, sendo um produto lucrativo para o produtor", revela o secretario de desenvolvimento e agricultura, Edilson Pruschneski. "Hoje o saco, com 25 kg, é vendido em torno de R$ 45,00", conclui. O plantio ainda tem a vantagem de poder ser feito em áreas pequenas pois possui um bom rendimento da muda. "É sempre satisfatório saber que nosso agricultor está em produtividade e que todos podemos contar com esta economia em nosso município", comenta o prefeito municipal Rubens Blaszkowski.