Conselho de Turismo faz reunião do mês de abril

Na tarde de quarta-feira, aconteceu a reunião mensal de abril do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Membros do poder público e da sociedade civil, entre comerciantes e entidades, discutiram os temas colocados em pauta. O presidente do Conselho, Ernesto Larsen, agradeceu o empenho de todos na realização da XV Festa da Ovelha. “A divulgação da Festa se estende ao município. Quem vem ou fica sabendo da Festa costuma retornar”, comenta. Segundo ele, as condições climáticas adversas pouco atrapalharam o bom andamento das atividades e a vinda do público da festa.

Os membros também discutiram as melhorias que devem ser buscadas para as próximas edições em relação a barracas, instalação elétrica e outros itens, visando manter a essência da festividade. Representantes das entidades que comercializaram seus produtos também trouxeram suas sugestões para serem discutidas. A questão da segurança foi amplamente debatida. “Nessa edição, o número de policiamento foi muito superior à anterior. Tivemos reuniões com policiais antes da Festa, nosso corpo de seguranças estava reforçado, mas o público ficou bastante acima do esperado”, comentou Ernesto.

Para a próxima festa, a principal reivindicação é de lixeiras e banheiros melhores distribuídos, além de deixar as barracas com produtos campo-alegrenses mais próximas umas das outras. Na próxima reunião, os membros do Conselho terão acesso aos resultados das pesquisas de opinião respondidas pelos visitantes.

Festival de inverno

A organização pretende para a edição do Festival de Inverno de Julho fazer que o evento dure mais do que um final de semana, contando com as mais variadas opções de cultura e lazer. “Embora o Festival de Inverno tenha outro enfoque, já vamos utilizar a experiência adquirida na Festa da Ovelha para aprimorar alguns itens”, declarou Ernesto. Segundo o secretário, assim como há o que ser corrigido, algumas iniciativas serão repetidas, a exemplo da barraca de artesanato situada na chegada do Calçadão. “Estamos abertos a sugestões, pois assim todos do Conselho de Turismo saem fortalecidos”, encerrou.