Blaszkowski visita Brasília em busca de recursos

Na noite de quinta-feira, o prefeito Rubens Blaszkowski retornou da sua primeira viagem a Brasília, onde permaneceu entre os dias 5 e 7 de março. Na capital federal, o prefeito esteve em contato com deputados federais catarinenses a fim de obter informações sobre o modo como os recursos federais são liberados para os municípios.

Num primeiro momento, os objetivos de Blaszkowski  estão voltados para a obtenção de uma retroescavadeira e uma patrola, além de  itens para estruturação do Conselho Tutelar e pontes no interior.Quem acompanhou as visitas foi o deputado estadual Darci de Matos. Junto a prefeitos dos municípios de Ilhota e Guaramirim, frequentou o gabinete da deputada Carmen Zanotto (PPS), onde obteve informações sobre os repasses de recursos federais aos municípios. Com a mesma comitiva, Blaszkowski entregou pleitos em favor do município de Campo Alegre ao deputado federal Onofre Agostini (PSD).O prefeito também participou de reunião quanto a liberação de recursos a favor de Santa Catarina a convite do deputado federal Marco Tebaldi, da qual também participaram o governador Raimundo Colombo e a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, junto com toda a bancada parlamentar catarinense. “Muitos investimentos visam valores mais altos do que os orçamentos de prefeituras suportam. Então, o Governo Federal estabelece parcerias com as prefeituras para transformar os anseios da população em variados projetos para que se concretizem”, explica, otimista, Blazskowski.

Além dessas reuniões, o prefeito manteve contato com o deputado federal Espiridião Amin, a quem pediu apoio através de emendas parlamentares para obter recursos para Campo Alegre. De volta ao município, o prefeito deve reunir sua equipe para determinar a que projetos devem ser destinados a captação de recursos.