Estudantes de Fragosos visitam atrativos turísticos do Centro

Ontem, estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Educação Básica Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, dos turnos matutino e vespertino, visitaram os principais pontos turísticos e culturais do centro de Campo Alegre. A visita faz parte de um projeto desenvolvido na escola sobre educação e turismo. De manhã e de tarde, foi traçado um roteiro que incluía a visita ao gabinete do prefeito Rubens Blaszkowski.

Segundo a diretora, Méri Terezinha Hübner, esse projeto de Turismo tem o objetivo de fazer com que os alunos conheçam melhor a diversidade de fauna e flora do município a partir dos pontos turísticos, e também educar para conhecer o que Campo Alegre tem a oferecer. O roteiro incluiu a Casa da Cultura, o Calçadão, a Cascatinha, Prefeitura Municipal, Cascata Paraíso e Museu Municipal. “Muitas vezes, os mais novos percebem coisas ainda mais curiosas e peculiares sobre o município que nós adultos, de tão acostumados, praticamente deixamos passar”, explica a diretora.

Na Prefeitura, o prefeito Rubens Blaszkowski recepcionou os estudantes nos turnos da manhã e da tarde. “É sempre importante receber a visita dessas novas gerações, para que conheçam o município e possam promover o turismo agora e no futuro”, declara.