Iniciam preparativos para o desfile de aniversário

Na tarde de ontem, integrantes da secretaria da Educação e diretoras e coordenadoras das escolas municipais e estaduais de Campo Alegre reuniram-se para acertar detalhes acerca do desfile de aniversário de 116 anos do município, que acontece paralelamente à Festa da Ovelha.Os alunos do interior do município terão transporte garantido no sábado, 16 de março, com horários variando de acordo com a localidade. O desfile inicia às 15 horas e passa pela Avenida Getúlio Vargas. O nome do desfile foi escolhido em votação entre alunos e professores: “Teu Progresso é Nossa Glória”.Segundo a secretária de Educação, Vanessa Rudnick, os temas giram em torno da história do município e também da Festa da Ovelha. “Agora que definimos o assunto que cada escola vai tratar no desfile, é só correr com os preparativos. Vamos precisar da colaboração de alunos e professores”, conclui Vanessa.

Concurso do nome do mascote

A educação municipal também participa da Festa da Ovelha diretamente na escolha dos nomes para os mascotes do evento. “Os meninos devem optar um nome para o carneiro, e as meninas sugerem um nome para a ovelha”, explica o secretário de Cultura, Ernesto Larsen. As sugestões dos estudantes serão recolhidas em sala de aula e passarão por uma comissão julgadora designada pela Secretaria de Cultura. Cada ganhador será premiado com um tablet. Os nomes dos vencedores serão divulgados na noite do dia 15 de março, durante a abertura da Festa da Ovelha.