Conselho de Turismo realiza reunião mensal de fevereiro

Na tarde de quarta-feira, o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) de Campo Alegre reuniu-se pela segunda vez no ano. Em pauta, a programação do aniversário de Campo Alegre e os preparativos para a XV Festa da Ovelha foram discutidos, além das questões pertinentes ao turismo da cidade.O coordenador de Cultura, Gabriel Engler, lembrou aos representantes das entidades presentes que as inscrições para o concurso de Rainha da Festa da Ovelha continuam abertas e pediu que cada uma lançasse uma candidata. “O único custo que o patrocinador terá é com salão de beleza”, explicou. O Concurso de Vitrines que será promovido pela CDL também foi brevemente discutido. Podem participar deste concurso estabelecimentos comerciais, associações e entidades, com objetivo de entrosar esses segmentos no evento.

O secretário de Turismo, Ernesto Larsen, sugeriu que sejam ampliadas as reuniões e diversificados os horários e locais. A ideia é que os encontros aconteçam em estabelecimentos comerciais e empreendimentos turísticos, para tornar uma atmosfera menos formal e também conhecer melhor os atrativos do município. “Conhecendo melhor uns aos outros, fica mais fácil manter a união do grupo. Quanto mais estivermos unidos, mais ficaremos articulados”, frisa.

Cascata

O secretário de Administração, José Carlos Vieira, comunicou durante a reunião que a desapropriação da área de 18 mil metros da Cascata Paraíso foi ganha na Justiça pela Prefeitura. Com isso, o poder público municipal já trabalha em busca de recursos para destinar um uso para a área, seja como parque urbano ou unidade de conservação ambiental. “Assim que estiver devidamente formalizada a posse da Prefeitura no local, os conselhos municipais e demais segmentos da sociedade serão convocados para decidir qual uso deve ser feito”, frisa. O local permanece com acesso restrito a pedestres, e a visitação está garantida na Festa da Ovelha. Segundo José Carlos, a abertura do local agrega muito ao Turismo e ao Lazer no município. “Muitas vezes há reclamações, principalmente por parte dos jovens, que há pouca opção de lazer em Campo Alegre. Agora podemos transformar a Cascata em atrativo tanto para o jovem quanto para o turista. O município só tem a ganhar”, comenta.