Profissionais da educação retornam aos trabalhos

Na manhã de hoje, professores e demais funcionários das escolas e creches foram recepcionados pela equipe da secretaria de educação para dar início a mais um ano letivo.

O encontro aconteceu no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, e teve a participação de todo o corpo docente que compareceu para a escolha de vagas.A reunião foi aberta com apresentação musical das musicistas campo-alegrenses Marília Scheffer e Rosilene Idalêncio. Em seguida, a secretária de Educação, Vanessa Rudnick, chamou a equipe que esteve à frente dos trabalhos nos últimos quatro anos para agradecer os trabalhos. Após, o novo corpo de diretoras, coordenadoras pedagógicas e chefes de ensino foram apresentadas.

Vanessa deixou claro que durante o ano todo é necessário existir uma sintonia entre professores, diretoras e funcionários da secretaria de educação. “Não tem como trabalharmos juntos nos contradizendo. Todos precisam usar a mesma linguagem”, explica. Pediu aos professores que desempenhem seus papéis com o máximo de dedicação e também a atender bem às famílias dos alunos. “Temos em nossas mãos a maior preciosidade dos pais, que são seus filhos deles. Por isso, é necessário retribuir essa confiança”, disse. Além disso, colocou sua preocupação com a saúde dos docentes deixando alguns profissionais à disposição.

Presente na solenidade, o prefeito Rubens Blaszkowski garantiu que a educação é prioridade em seu governo. “Um povo que luta pela educação é um povo que tem perspectivas de melhorar a qualidade de vida. A educação é um dos pilares mais importantes do nosso trabalho”, frisa. O vice-prefeito, Sebastião Kons, também prestigiou o retorno dos profissionais e agradeceu ao esforço empenhado.

Na parte da tarde, os professores conversaram sobre projetos para intensificar a qualidade do ensino na formação continuada para atender aos alunos que retornam às salas de aula  quarta-feira.