Campo Alegre apresenta seu Plano Municipal de Educação – PME 2011-2021

Nesta semana a equipe da Secretaria de Educação entregou nas mãos do prefeito Vilmar Grosskopf o Plano Municipal de Educação para Campo Alegre. Este plano é resultado de uma construção coletiva, que envolveu todos os segmentos educacionais e a sociedade civil organizada como um todo, diagnosticando a realidade educacional e propondo diretrizes da educação campoalegrense para os próximos dez anos. O PME teve sua origem a partir do Plano Nacional de Educação – PNE, o qual determinou que cada município construísse o seu próprio plano.

Os trabalhos envolvendo o processo de desenvolvimento do plano, iniciaram em julho/2011, quando foi realizado o I Fórum, que reuniu diversos grupos de trabalho. Logo após, em outubro/2011 foi apresentado no II Fórum, o Plano Municipal de Educação para representantes de todos os segmentos educacionais e sociais do município. E somente no início deste ano, o projeto final foi encaminhado para a Câmara Municipal, onde foi aprovado em forma de lei (Lei nº 3.827 de 04 de Abril de 2012).

De acordo com o prefeito Vilmar Grosskopf o material elaborado cumpriu a legislação e permitiu pensar e repensar a educação de Campo Alegre, projetando-a para um futuro próximo, atendendo os anseios do município e sendo compatível com toda conjuntura social, política e cultural do município.

Segundo a Secretária de Educação, Ângela Hubner, “a conclusão deste plano é mais uma conquista da administração municipal, pois são poucos os municípios do país que possuem seu Plano Municipal de Educação” afirmou.

O PME de Campo Alegre possui 107 páginas e já se encontra nas bibliotecas das escolas, na Biblioteca Municipal e na Secretaria de Educação.