Resultado: 20° Festival Municipal de Dança de Campo Alegre

Foi reliazado na tarde da última sexta o 20° Festival Municipal de Dança de Campo Alegre, o evento reuniu diversas entidades de ensino como a APAE, creches Alegre Infância, Chapeuzinho Vermelho e Maria da Gloria Pereira Kroll, além das escolas municipais Maria José, Jerônimo Francisco Coelho Pacheco e Paulo Fuckner. A rede estadual foi representada pelo colégio Lebon Regís.

O festival iniciou às 14 horas e contou com a presença de diversas autoridades, pais, professores, diretores e alunos. Durante a abertura, a APAE realizou uma apresentação com base no tema “Somos Diferentes? Depende do seu olhar…!”. Logo após deu-se início as apresentações da categoria Baby Class I, que nesta edição do festival  teve apenas classificação participativa, já as demais categorias competiam entre si. Todas as apresentações abordaram diversos temas como meio ambiente, respeito aos animais, tradições e culturas do Brasil do Japão e até do Hawai, além da magia, espiritualidade e cotidiano.

A criatividade e os arranjos musicais escolhidos pelos coreógrafos prenderam a atenção do corpo de jurados durante as duas horas de apresentações, e após a apuração dos resultados foram anunciados os finalistas:

Categoria Idade Colocação Escola
Baby Class II 5 a 6 1° lugar – As Japinhas
2° lugar – Harmonia Verde
3° lugar – Hawai
C.M.E.I Alegre Infância
Junior I 7 a 11 1° lugar – Love Dancing
2° lugar – As Empreguetes
3° lugar – Rock Star
E.M.E.B Paulo Fuckner
Junior II 12 a 15 1° lugar – Dirty Dancing
2° lugar – Angolanas
3° lugar – Arte e Movimento
E.M.E.B Paulo Fuckner
E.M.E.B Jerônimo F. Pacheco
Amador 16 a 18 Energia em Ritmo E.E.B Lebon Régis

A coordenadora de cultura Elaine Munhoz parabenizou alunos, professores e diretores pela participação no 20° Festival Municipal de Dança, destacando que acima da importância de quem foi o grupo vencedor ou não, foi o incentivo à dança e a cultura do município as grandes vitoriosas do evento. Elaine informou ainda que os grupos campeões das categorias Junior I e Junior II irão seguir para a fase regional que deverá ser divulgada em breve.