Campo Alegre realiza 20° Festival de Dança

Incentivar e promover a cultura através da dança é o objetivo do 20° festival municipal de dança de Campo Alegre, que será realizado amanhã no ginásio de esportes municipal.

Para esta edição, todas as unidades educacionais do município foram mobilizadas. Segundo a coordenadora de cultura Elaine Munhoz, a APAE, creches, escolas municipais e o colégio estadual Lebon Régis estarão presentes no evento.

A abertura do festival contará com uma apresentação especial dos alunos da APAE, com destaque no tema: Somos diferentes…? Depende do seu olhar! Logo em seguida iniciam as apresentações das categorias Baby Class I, que nesta edição não terão caráter competitivo, e sim participativo.

As demais apresentações inscritas nas categorias Baby Class II (5 a 6 anos), Junior I (7 a 11 anos), Junior II (12 a 15 anos) e Amador (16 a 18 anos) serão avaliadas por um corpo de jurados com formação técnica ou profissional na área. Ao todo 13 apresentações estão programadas e irão abordar desde a cultura japonesa, os direitos da criança, a natureza, a história, os clássicos musicais do passado, até o cotidiano como as famosas personagens da TV “empreguetes”. O festival terá início ás 14 horas com entrada franca.