Mais duas ruas de Campo Alegre serão asfaltadas

Na manhã desta quarta (20) o prefeito Vilmar Grosskopf assinou o contrato e a ordem de serviço que autorizam a implantação de camada asfáltica em mais duas ruas do município, a Rodovia Municipal 020 em Bateias e Cima, que nos últimos meses passou por um grande processo de adequações devido à implantação da base, irá receber 1200 metros de asfalto. A obra é aguardada com ansiedade pela comunidade, pois o acesso à escola, residências, unidade de saúde e estabelecimentos comerciais será favorecido. No distrito de Fragosos a Rua Roberto Koening, também será beneficiada com mais 184,8 metros de asfalto. Juntas essas duas obras compreendem 11.134,5 metros quadrados e um investimento na ordem de R$ 659.860,40 com recursos do próprio município.

Dentro de dez dias a empresa vencedora dos processos licitatórios a Bracor Corretora de Seguros Ltda. situada em São Bento do Sul, deverá iniciar os serviços. Segundo o proprietário Ingo Ivo Brandt, a previsão de conclusão total das obras será de aproximadamente 45 dias.

Segundo o prefeito Vilmar Grosskopf, nos últimos anos diversas vias da cidade foram asfaltadas ou pavimentadas. Por exemplo, Maria Dorinha D`Amorin, Travessa das Rosas e Padre Romeiro, as três concluídas em Março deste ano. Voltando um pouco no tempo, em 2010, a pavimentação das ruas Benjamin Constant, Coronel Bueno Franco, Travessa do Caulim, José Gomes Munhoz, entre outras, são hoje importantes vias de acesso para munícipes, turistas e comerciantes. Destaca-se também no bairro Belo Horizonte as ruas Adolfo Paulo Herbst e Athanagildo Schmidt, que em 2011 receberam calçamento com lajotas. Grosskopf informa que atualmente funcionários da secretaria de obras trabalham na implantação de calçamento em três ruas do conjunto habitacional de Fragosos.