Campeonato Municipal de Futsal – Somil levanta a taça de campeão 2012

Na noite deste sábado (16) o ginásio de esportes municipal foi palco das eletrizantes finais do Campeonato Municipal de Futsal 2012. Na primeira partida da noite valendo o título de terceiro lugar, Unisul x Red Bull proporcionaram para os torcedores um verdadeiro espetáculo, e com placar final de 10 x 06, a Unisul levou a melhor. Os gols da vitória foram anotados por Neto 4, Luan 3, Jonathan 2 e Maicon 1, descontaram para a Red Bull Rudi 2, Gerson 2, Mateus 2 e Alessandro 1.

Mas quem achou que as emoções terminariam por ali, enganou-se, pois a grande final entre Juventude/Mercado Marquinho x Somil tornou-se uma das finais mais disputadas dos últimos tempos. No final do 1° tempo o placar ficou empatado em 1 x 1. Já o 2° tempo literalmente tirou o fôlego das torcidas, pois faltando apenas 23 segundos para o Juventude/Marquinho levantar a taça, vencendo pelo placar de 4 x 3, em um lance de escanteio, cedeu o empate para a Somil, o que acabou levando a partida para prorrogação, oportunidades de gol também não faltaram, mas as redes não balançaram.

Somente nas penalidades máximas, com o placar de 2 x 0 a equipe Somil sagrou-se como o grande campeão de 2012. O coordenador de esportes Rodrigo Cubas afirmou que independente do resultado, a maior vitória foi do esporte do município, que proporcionou aos amantes do futsal um grande espetáculo. Ainda durante a premiação, a Somil além de levantar a taça de campeão, levou o troféu de defesa menos vazada, com apenas 17 gols sofridos. A artilharia do campeonato ficou com dois atletas, Neto da Unisul, e Iéio da Somil, que marcaram 20 gols cada.