Praça Eugênio Tabbert em Campo Alegre disponibiliza internet WiFi

Fazer uma parada para descanso na Praça Eugênio Tabbert ganhou um motivo especial, pois além de apreciar a beleza do local, agora é possível fazer uma pesquisa escolar, acessar redes sociais, verificar e-mails ou simplesmente navegar na internet. A partir de agora o local disponibiliza conexão WiFi (Wirelles) grátis para todos os tipos de dispositivos móveis. A idéia surgiu do núcleo de informática e foi apoiada pelo prefeito Vilmar Grosskopf.

Na semana passada técnicos concluíram a instalação da antena e configuração do sistema gerenciador. De acordo com o departamento de informática da prefeitura o sinal abrange toda a praça, onde cada usuário poderá ficar conectado durante 90 minutos, podendo reconectar após um intervalo de três horas. Tal medida visa à rotatividade de usuários. O número de conexões e a velocidade de banda são controlados, e um firewall irá bloquear todo tipo de conteúdo impróprio.

Segundo o prefeito Vilmar Grosskopf com o avanço da tecnologia e a grande oferta de dispositivos móveis, a disponibilidade de internet sem fio na praça é uma importante ferramenta para os munícipes e turistas, afirmou. Caso o usuário estiver com a bateria do laptop ou outro dispositivo esgotada, basta conectar seu carregador em várias tomadas que foram instaladas próximo ao chafariz.