Campo Alegre realiza Programa Municipal de Distribuição de Calcário

A secretaria municipal de agricultura comunica os produtores rurais de Campo Alegre que no dia 15 de Junho (sexta-feira) estará realizando o Programa Municipal de Distribuição de Calcário. Os produtores devem comparecer a partir das 8:00h no andar térreo da prefeitura portando CPF, RG, bloco de nota com pelo menos três notas emitidas em 2011 e análise de solo que pode ser de 2010, 2011 ou 2012. É fundamental que a principal renda do solicitante seja a agricultura.

De acordo com o engenheiro agrônomo Gilson Brunnquell, em 2011 foram distribuídas 100 cargas com 14 toneladas, já para este ano serão disponibilizadas aproximadamente 120 cargas. Gilson afirma que é muito importante avisar os produtores com antecedência para que possam providenciar a documentação necessária e contratar o frete do insumo, que fica por conta do solicitante.

O prefeito Vilmar Grosskopf informa que o aumento do número de cargas esta relacionado ao fortalecimento da agricultura do município. Grosskopf destaca ainda que no próximo mês será realizado o programa municipal de distribuição de mudas de batata-salsa e mudas de árvores frutíferas. Atualmente várias famílias campo-alegrenses garantem uma renda extra com a fruticultura. Para o recebimento das mudas é necessário que os agricultores realizem um curso técnico gratuito ministrado em parceria com o Sindicato Rural, Senar e Prefeitura, contou Vilmar.

Para maiores informações sobre os programas relacionados à agricultura, basta entrar em contato no fone 3632-2266.