Dia do Desafio promete agitar Campo Alegre

O Dia do Desafio 2012 que nesta quarta (30) envolve diversas cidades, de vários países, segue movimentando o município. Os campoalegrenses estão se mobilizando em redes sociais, escolas, empresas e veículos de comunicação para englobar o maior número de pessoas, para a prática de 15 minutos de exercícios físicos. Segundo a organização local qualquer atividade física é válida, corrida, caminhada, vôlei, futebol, pular corda, poli-chinelo, ginástica entre outras.

A secretaria de educação de Campo Alegre irá organizar as atividades em frente o prédio da prefeitura. Em duas ocasiões alunos e professores reúnem-se às 10h e às 15:30h. Segundo Ângela Hubner, somando as escolas municipais e o Lebon Régis, somente em frente à prefeitura serão mais de 1000 participantes. Os servidores públicos e vizinhos das proximidades também podem juntar-se as atividades. As demais escolas do município também irão participar do dia do desafio, repassando para a secretaria os seus relatórios.

Para incentivar e motivar a comunidade, o evento será transmitido ao vivo para os ouvintes da Radio Comunitária Cidade FM. Em casa as pessoas poderão acompanhar os comandos dos professores de educação física, explica o assessor Jeison Ossovski. Várias empresas do município também confirmaram que irão participar do Dia do Desafio, mobilizando colaboradores em suas dependências. De acordo com a organização, o objetivo fundamental é incentivar a prática de exercícios físicos.

Na quarta-feira, durante todo o dia a Casa da Cultura estará recebendo os relatórios de empresas, escolas e moradores. Para o repasse dessas informações, basta ligar no 3632-2490, mensagem no 9132 9177 ou enviar e-mail para comunicacao@campoalegre.sc.gov.br confirmando quantas pessoas participaram e qual atividade física foi realizada. Os resultados finais serão baseados em percentual de população participante. Nesse caso mesmo o adversário (Nova Granada – SP) tendo sete mil habitantes a mais que Campo Alegre, com a participação de toda comunidade, o município tem grandes chances de conquistar a vitória.