Prefeito assina termo de cessão de imóvel para Mãos do Campo

Na manhã desta sexta, o prefeito Vilmar Grosskopf recebeu em seu gabinete a presidente da Associação Mãos do Campo, Rosmari Munhoz, e a vice Herni Schwarz Heinzeen, para a assinatura de um termo de cessão. Através deste documento a prefeitura repassa um imóvel com mais de 600 metros quadrados, anexo ao Ponto de Informações Turísticas, para as atividades da entidade. Atualmente 28 associados fazem parte da Mãos do Campo e produzem várias formas de artesanato com base na lã de ovelha.
O local já vinha sendo utilizado para a realização de cursos, como tear para crianças, costura, tricô, fuxico e outras atividades.  Os itens produzidos estão sendo comercializados no posto de informações turísticas, e são ótimas opções para um presente ou lembrança de Campo Alegre.

Segundo Rosmari Munhoz, agora todas as maquinas de costura, teares e a estocagem do material bruto, irá facilitar a realização de cursos e oficinas. ”Vai ajudar e muito o atendimento ao público, principalmente com a proximidade do Festival de Inverno, teremos mais espaço para trabalhar” afirmou.

A aquisição do espaço pela prefeitura resultou de um investimento de R$ 120 mil, através de convênio assinado com o deputado Darci de Matos, no valor de R$ 80 mil, mais R$ 40 mil de recursos do próprio município. O prefeito Vilmar Grosskopf parabenizou o trabalho realizado pela entidade, que esse ano completa 10 anos, destacando o compromisso que a associação tem com o fortalecimento da cultura e o turismo do município. A solenidade de entrega oficial do imóvel esta marcada para as 16 horas do dia 04 de Junho.