IPRECAL apresenta relatório trimestral

Na manhã de ontem membros do conselho Fiscal e Administrativo do IPRECAL (Instituto da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Campo Alegre) composto por servidores públicos da prefeitura, escolhidos através de eleição, reuniu-se no espaço cultural para a apresentação do relatório trimestral da política de investimentos do instituto, seguindo determinação da resolução 3922/2010.
Os recursos do IPRECAL são destinados a garantir a aposentadoria, pensões e auxílios temporários. E estão aplicados em diversos fundos de investimentos no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Segundo a diretora do instituto, Marlene de Fátima Foitte, a atual política de investimentos adotada, apresenta resultados  dentro dos patamares. O total de recursos disponível chega em 12,6 milhões, o que representa índice positivo com INPC 6%, tendo 1,25% acima da meta.

Para auxiliar a acompanhar melhor os altos e baixos do mercado financeiro, o IPRECAL possui contrato com uma empresa de assessoria financeira, neste caso a DIMATTEO de Rio Claro, São Paulo, composta por profissionais especializados no mercado de investimentos.