Prefeito assina convênios em Florianópolis

Na manhã desta quarta (16) o prefeito Vilmar Grosskopf viajou até a Secretaria de Educação do Estado em Florianópolis, para a assinatura de dois convênios que serão destinados à E.M.E.B  Jerônimo Francisco Coelho Pacheco recentemente municipalizada. Um deles garante o repasse de verba do FUNDEB, que será utilizado para o pagamento do salário dos professores. O cálculo é baseado em valor bruto por aluno/ano. Para os anos iniciais o valor é de R$ 2.609,79 por aluno/ano. Já para estudantes dos anos finais, o valor aluno/ano chega em R$ 2.870,77. Estes montantes são definidos com base nos dados do censo da educação do ano anterior. Lembrando que a partir de 2013, uma vez os alunos da E.M.E.B de Fragosos inseridos no censo, haverá o reajuste automático no valor dos repasses.
Segundo a secretária de Educação Ângela Hubner, o município ainda precisa investir recursos próprios para suprir os custeios do setor.

Outro convênio assinado trata-se do Salário Educação, que é calculado com base na alíquota de 2,5% sobre o valor total das remunerações pagas ou creditadas pelas empresas, a qualquer título, aos assegurados empregados (RFB/MF). Ainda na ocasião Vilmar entregou a documentação necessária para o repasse de verbas que será destinado à reforma da E.M.E.B Jerônimo Francisco Coelho Pacheco de Fragosos, municipalizada no início deste ano.