Opalas e Caravans invadiram Campo Alegre

A paixão pelos automóveis trouxe muitos visitantes a Campo Alegre, no domingo. Entre opalas e caravans, homens, mulheres e crianças apreciavam cada detalhe dos veículos. Ao todo, 166 carros estiveram expostos no Calçadão da Cascatinha e na avenida Getúlio Vargas. O 3º Encontro de Opaleiros recebeu participantes de várias cidades do estado, como São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, Canoinhas, Blumenau e Joinville, entre outras, mas também atraiu gente do Paraná, São Paulo e do Rio Grande do Sul.

O motorista com a maior distância percorrida foi um opaleiro de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Foram 650 quilômetros de estrada para chegar a Campo Alegre.À tarde, o Clube Opaleros de São Bento do Sul, organizador do evento, entregou troféus para os destaques de cada categoria (por ano de fabricação), para o veículo mais original, para o clube mais organizado – Blumenau – e para o grupo com maior número de participantes, o de Joinville.

O dono do opala mais antigo, de 1970, também recebeu prêmio. Marcelo Linzmeyer, um dos organizadores do encontro, destacou a presença crescente das mulheres nesse tipo de evento, não só como acompanhantes, mas como proprietárias de opalas. “O encontro tem atraído pessoas de todas as idades, é uma confraternização”, afirmou. Linzmeyer agradeceu o apoio da prefeitura municipal de Campo Alegre e a acolhida dos moradores.

O prefeito Vilmar Grosskopf gostou da diversidade dos opalas e afirmou que Campo Alegre está sendo cada vez mais procurada para sediar eventos. “Para a cidade é muito bom, pois mais pessoas conhecem nossos atrativos”, afirmou.

Os visitantes aproveitaram para comprar produtos típicos de Campo Alegre. “Fizemos uma boa venda de artigos de lã produzidos pela Fecampo e Mãos do Campo”, conta a artesã Elisabeth Kestering. No restaurante A Toca, cerca de 280 almoços foram servidos. “O Clube de Opaleros de São Bento do Sul é bem organizado e, desde o primeiro ano de realização do encontro, os resultados são sempre positivos”, avalia a secretária de Turismo, Marília Crispi de Moraes. No “mercado de pulgas”, os visitantes encontraram desde peças e acessórios até chaveiros e camisetas temáticas.