Entrega de bicicletas para alunos do interior de Campo Alegre

O município de Campo Alegre foi cadastrado em 2011 no sistema SIMEC – Plano de Ações Articuladas – P.A.R sendo contemplado com a doação de 67 bicicletas escolares mais capacete pelo Programa Caminho da Escola.  Os beneficiados são crianças acima de seis anos e que tenham condições de utilizar uma bicicleta como transporte diário. Ao todo são 24 bicicletas com aro 20 para crianças menores, e 43 unidades com aro 26 para pré-adolescentes.

Na manhã de ontem a secretária municipal de educação Ângela Hubner, juntamente com o prefeito Vilmar Grosskopf, efetuou a entrega simbólica das bicicletas. Segundo Ângela o programa consiste em auxiliar o deslocamento de crianças que residem distantes da escola, e aquelas que enfrentam um longo percurso até chegarem ao ponto de ônibus, “pois como centralizamos a rede de ensino, o programa irá beneficiar muitos alunos do interior de Campo Alegre’’ afirmou.

Nos próximos dias alunos da E.M.E.B Maria José Duarte Silva Bernardes (centro) e Paulo Fuckner em Bateias de Cima receberão as bicicletas. É importante lembrar que os pais irão assinar um termo de doação, onde a bicicleta e os capacetes serão cedidos para o aluno, ficando sob a sua responsabilidade, sendo que, no final de cada período letivo, o termo de cessão pode ser renovado, ou os equipamentos devolvidos à prefeitura e cedidos a outro aluno.

O prefeito Vilmar Grosskopf parabenizou toda a equipe de Secretaria Municipal de Educação por estar sempre atenta aos programas Federais, os quais, já trouxeram grandes conquistas para o município.