Pastagem de inverno é tema de dia de campo

Manter os rebanhos bem alimentados no inverno é sempre um desafio, por isso, na sexta-feira acontece palestra e dia de campo sobre Pastagens Perenes de Inverno. O técnico agrícola da Unitagri, Sandro da Silva profere a palestra das 9 às 10h, no Espaço Cultural, no centro de Campo Alegre. A engenheira agrônoma da Epagri, Ana Luci Hanisch, fala sobre introdução de espécies forrageiras de inverno.

Os inscritos participam de almoço e, às 13h30, visitam a propriedade de Cláudio Carneiro, na localidade de Faxinal, para ver de perto uma área com pastagem perene de inverno. O evento realizado através da parceria entre prefeitura municipal, Unitagri, Cidasc, Epagri, Coperio, Banco do Brasil, Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3632-2266, com o departamento de agricultura.