Casa da Cultura expõe obras de artistas campo-alegrenses

Trinta e duas obras de artistas de Campo Alegre estão expostas na Casa da Cultura até o dia 19 de março. São pinturas em óleo sobre tela, aquarelas, esculturas, peças em cerâmica e porcelana. A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 17h, com entrada franca.

Participam da exposição as artistas Cleusa Batista, Bianca Kestering Greipel, Samille Kestering, Nédia Scheffer, Maria Luíza Brunello, Schantelli Ebbert, Valéria Busch Antonio e Vani Wibbelt. O objetivo da mostra é incentivar novos talentos locais. “Às vezes os jovens pensam que só artistas famosos e de grandes centros podem fazer arte. Mostrando obras de artistas locais, queremos incentivar o surgimento de novos artistas na área de artes plásticas”, afirma a secretária de Cultura, Marília Crispi de Moraes. Ela sugere que professores de Artes tragam seus alunos para apreciarem a exposição.

Reabertura do Museu

No dia 14 de março acontece a reabertura do Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz que passa a funcionar no Casarão das Artes, próximo à Escola Estadual Lebon Régis. “Durante o período em que o museu esteve fechado, trabalhamos na organização dos documentos e fotografias do arquivo histórico que também ficarão à disposição da comunidade juntamente com o museu”, explica a coordenadora de Cultura, Elaine Munhoz. A solenidade de reabertura terá início às 15h30 e contará com o lançamento da segunda edição do livro “Campo Alegre: Contos e Causos de Nossa Gente”, de Márcio Augustin. A obra estava esgotada e a reimpressão foi custeada com recursos do Fundo Municipal de Cultura. “Márcio é um apaixonado pela história, então nada mais justo do que fazer o lançamento do livro no museu”, comenta Marília.

Livro sobre educação

Outro lançamento de livro acontece na próxima quinta-feira, dia 8 de março, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, às 19h30. A professora aposentada Daesi Pereira Scheuer lança a obra “Uma experiência na Educação”, que aborda o sistema de avanço progressivo. Daesi também fará uma palestra sobre o livro. A entrada é franca. Tanto a exposição de artes, como a reabertura do museu e os lançamentos de livros integram a programação de aniversário de Campo Alegre.