Secretaria de Saúde aguarda projeto de ampliação dos postos do Centro e Bateias

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda para esta sexta-feira o recebimento dos projetos da Amunesc, para a reforma dos Postos de Saúde do Centro e de Bateias de Baixo, os quais terão um custo aproximado de R$ 220.000,00 sendo que o Posto do Centro tem uma previsão de gastos na ordem de R$ 150.000,00 e o de Bateias de Baixo R$ 70.000,00 cujos recursos foram obtidos junto ao Ministério da Saúde do Programa de Requalificação e Reforma de Postos de Saúde.

Atualmente 20% dos recursos financeiros já foram liberados pelo Ministério da Saúde, destacando que os 80% restantes serão liberados por ocasião da entrega da ordem dos serviços.

As Reformas prevêem substituição completa dos telhados, rede elétrica, pisos, serviços de alvenaria, esquadrias, sanitários, bem como pintura completa das unidades. Em breve a secretaria irá divulgar o cronograma para início das obras, bem como a definição dos novos locais de atendimento, procurando dessa forma causar o mínimo de transtorno aos usuários.

Para o prefeito Vilmar Grosskopf a reforma das unidades de saúde é essencial para que se possa oferecer um atendimento ainda mais eficaz para a comunidade, e a parceria que a cidade possui com a Amunesc já proporcionou a construção de várias obras, somente no desenvolvimento do projeto para reforma dos dois postos de saúde, teríamos que desembolsar aproximadamente R$ 30 mil, destacou.