Mais conforto e qualidade de vida para a localidade do Saltinho

A convite da associação de moradores do Saltinho, interior de Campo Alegre, o prefeito Vilmar Grosskopf, o secretário municipal de Saneamento Ambiental, Artur Bastos, e o supervisor Ademir Molmelstet apresentaram informações de como será a segunda etapa da implantação e expansão da rede de água na localidade. Os moradores puderam tirar suas dúvidas sobre o sistema de leitura, cobrança, manutenção e configuração do abastecimento.

A prefeitura arcou com os custos de perfuração do poço artesiano que tem uma vazão considerada “ótima”, pela equipe técnica da Águas Campo Alegre.  ''Esse poço atinge quase 50% do volume que abastece toda a área central da cidade”, destacou o secretário Artur.

O prefeito Vilmar Grosskopf informou que todo custeio para ligação do sistema de bombeamento do poço até o reservatório (material elétrico e hidráulico) será de responsabilidade da prefeitura municipal. “Agora estamos aguardando a extensão da rede elétrica trifásica pela Celesc, com custo aproximado de R$ 20.000,00”, informou Grosskopf.

Terminada essa etapa, a associação de moradores poderá fazer a sua parte na expansão da rede que tem como meta chegar até Lavrinha, numa extensão de aproximadamente 10,5 km. Para o prefeito, a soma de forças entre a comunidade e o poder público é fundamental para o bom funcionamento do sistema.