Investimento em saúde deve ultrapassar R$ 4 milhões até dezembro

Os gastos com saúde, em 2011, devem chegar a R$ 4 milhões em Campo Alegre, município com 11.740 habitantes. O valor supera em meio milhão de reais o volume gasto no ano passado. No primeiro semestre, o investimento na área da saúde totalizou R$ 1,8 milhão, com um custo médio, por procedimento, de R$ 46,88. Os valores foram divulgados durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada na quarta-feira.

Conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro semestre deste ano ocorreram 7.479 consultas médicas, 2.041 consultas de enfermagem, 8.352 procedimentos de odontologia, 526 pacientes atendidos com fisioterapia, 652 pacientes atendidos com terapia ocupacional, 351 em psicologia, 360 em fonoaudiologia, 7.657 procedimentos de enfermagem, 11.983 procedimentos de aferição arterial e 299 exames citopatológicos, totalizando 39.700 atendimentos no período.

O secretário de Saúde, Deodato Hrushcka, também apresentou aos conselheiros propostas de reforma do posto de Bateias de Baixo, no valor de R$ 66.383,31, e da Unidade Central, no valor de R$ 142.812,29. “Pretendemos conseguir recursos junto ao Ministério da Saúde para essas obras”, explicou o secretário. Os conselheiros também aprovaram o encaminhamento de ofício do prefeito solicitando recursos à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), solicitando a construção de um reservatório com capacidade para um milhão de litros de água.