Emoção marca fundação de grupo escoteiro em Campo Alegre

Agora é oficial. A cerimônia de fundação do Grupo Escoteiro Campestre, de Campo Alegre, aconteceu na noite do último sábado, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson.

Oito lobinhos, com idade entre 7 e 10 anos, fizeram suas promessas, marcando a fundação do grupo. No dia 15 de outubro, mais seis crianças oficializam seu ingresso no Campestre. Outros seis escoteiros, com idade de 11 a 14 anos estão em formação. Cinco dirigentes e chefes, inclusive a prefeita em exercício Alice Grosskopf, também renovaram suas promessas.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da União de Escoteiros do Brasil (UEB-SC), Sido Guesser, do coordenador distrital Jaime Junkes e representantes do grupo escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira, de Rio Negrinho, e Desbravador, de São Bento do Sul. A Câmara Municipal e a polícia militar também estavam representadas.

A prefeita Alice Grosskopf afirma que apóia e trabalha pelo escotismo porque é uma forma de assegurar a crianças e jovens uma formação saudável que ensina o cultivo de valores como a amizade, solidariedade, cortesia, respeito à natureza, entre outros.

Para Elias de Oliveira, diretor-presidente do Campestre, a noite foi de emoção por ver a alegria das crianças e a participação e apoio dos pais. “Quem quiser fazer parte do grupo escoteiro pode fazer a inscrição na casa da Eliane Friederich, levando os documentos da criança, ou obter mais informações pelo telefone 3632-2564”, explica. O grupo escoteiro Campestre aceita a participação de meninos e meninas.