Frio e pinhão colocam Campo Alegre em destaque na mídia

As baixas temperaturas contribuem para destacar Campo Alegre na mídia. Esta semana, a RIC Record esteve no município para gravar reportagens sobre a colheita do pinhão e também sobre a ovinocultura. Na propriedade da família Bahr, a equipe acompanhou a tosquia de uma ovelha e a derrubada das pinhas.

Na quinta-feira foi a vez da TV Univali, de Itajaí, gravar reportagem para veiculação no Canal Futura. O tema da matéria são as festas juninas e, novamente Campo Alegre foi destaque pela conservação das araucárias e da produção de pinhão. O município possui cerca de 7 mil hectares de mata nativa, onde os pinheiros estão preservados.

Uma das entrevistadas foi Marli Cubas, 72 anos. “Juntar pinhão é um ótimo exercício, mantém a gente em forma”, brincou. As propriedades da família Cubas já renderam cerca de 3,5 mil quilos de pinhão este ano. O cinegrafista encantou-se com três gralhas azuis e um bando de tirivas que estavam nas copas das árvores.

Durante a semana, a RedeComSC, que coordena a edição de oito jornais no Oeste e no litoral catarinense, solicitou informações sobre o Festival de Inverno para integrar reportagem sobre a estação mais fria do ano. “Esse interesse espontâneo dos veículos de comunicação pelos atrativos de Campo Alegre é bastante gratificante, pois significa que a cidade está se tornando uma referência em turismo de inverno”, afirma o prefeito Vilmar Grosskopf.

A secretária de Turismo, Marília Crispi de Moraes, destaca ainda outras iniciativas, como uma reportagem publicada na última edição da revista Premier, com destaque de capa, e matéria no encarte da Drogaria Catarinense do mês de junho. “Tudo isso, além do apoio costumeiro da imprensa regional, ajuda a aumentar o fluxo turístico em nossa cidade”, comemora. Ela também cita uma ação recente de um grupo de empresas locais que confeccionou fôlderes e cartazes evidenciando a beleza das cores do outono.

Romantismo na serra

No último final de semana, por conta do Dia dos Namorados, o movimento nas pousadas e restaurantes de Campo Alegre foi intenso. Somente o posto de Informações Turísticas atendeu 114 pessoas. Além do romantismo, outra motivação para visitar a cidade são as festas juninas.  Neste sábado acontecem festas na Pousada Casa Antiga, a partir das 17 horas, e também no Recanto Paraíso da Serra.