Motocicleta auxilia no combate ao borrachudo

Visando intensificar o combate ao borrachudo, a prefeitura de  Campo Alegre efetuou a compra de uma motocicleta. O veículo entregue na sexta-feira pelo prefeito Vilmar Grosskopf ao secretário de Saneamento Ambiental Artur Fernando Bastos, vai auxiliar no controle e extermínio do mosquito.

Adquirida com recursos próprios na ordem de R$ 9,8 mil, a motocicleta Honda Bros 150 cilindradas, além de combate ao borrachudo será utilizada por funcionário da secretaria de Saneamento Ambiental para mapeamento de areas com maior proliferação do mosquito.

Anteriormente realizado pela Associação de Combate Ao Borrachudo, com auxilio da prefeitura no repasse anual de recursos na ordem de R$ 36 mil, o trabalho no controle e extermínio ao borrachudo passou a ser realizado por funcionários da secretaria de Saneamento Ambiental desde sua implantação.

Diante da necessidade em intensificar o trabalho no combate ao borrachudo, que apesar de pequeno causa grande desconforto  a população, além da aquisição da moto, durante solenidade de entrega das chaves ao secretário Artur, prefeito Vilmar enfatizou o excelente trabalho até então desenvolvido pela Associação de Combate ao Borrachudo.

Para o prefeito, além do controle efetuado pelos profissionais da Águas de Campo Alegre, também a participação da população atuando como fiscais contínuos em suas propriedades é importante no controle e extermínio do borrachudo.

“Estamos contando com a comunidade como agente fiscalizador e controlador. Para evitar a proliferação do borrachudo, medidas como não lançar esgoto e lixos nos córregos e evitar o desmatamento às margens dos arroios fazem a diferença”, destaca o prefeito.